terça-feira, 28 de setembro de 2010



Rua José Petitinga, 03, Santo Antônio Juazeiro – BA
Fone: (74) 3611-4769
http://colegioobjetivojuazeiro.blogspot.com

REGULAMENTO - SIMULADO ABERTO - ENEM 2010

1. O Simulado aberto ENEM, promovido pelo Colégio Objetivo Juazeiro-BA, é aberto a estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou que tenham concluído o Ensino Médio.

2. As inscrições ocorrerão no período compreendido entre 27/09 e 20/10/2010.

3. Para participar deste simulado, é necessário fazer a inscrição na unidade do Objetivo Juazeiro ou com os monitores autorizados pelo Objetivo.

4. No ato da inscrição será exigido um quilo de alimento não perecível.

5. O Simulado Enem 2010 será realizado nos dias 23 e 24 de outubro de 2010, na
unidade do Colégio Objetivo de Juazeiro - BA. As provas terão início, de acordo com o horário oficial de Brasília – DF.
Será observado o seguinte calendário de provas:

- no dia 23/10/2010 (sábado), das 13h às 17h30 - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
- no dia 24/10/2010 (domingo), das 8h às 12h30 - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias

6. As provas apresentarão um formato similar ao proposto para o ENEM, 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias. (Não será simulado a redação)

7. No dia da prova, o estudante deverá estar de posse de sua carteira de identidade original e da ficha de inscrição no Simulado Aberto ENEM, sendo desclassificado caso não apresente esses documentos e caneta esferográfica de tinta preta.

8. Outro fator de desclassificação no simulado será o atraso para o início da prova. Recomenda-se que o estudante se apresente com antecedência mínima de 30 (trinta) mi¬nutos em relação ao início da prova, conforme os horários indicados no item 5.

9. Após o término da prova o gabarito será divulgado no blog do Objetivo. A resolução comentada será feita pelos professores do Curso Pré-vestibular Objetivo.

10. A divulgação do resultado será realizada até 29/10/2010, sendo os estudantes premiados notificados através de telefonema ou e-mail.

11. Os dados do desempenho de cada candidato estarão disponíveis no blog após a divulgação dos resultados.

12. Os candidatos mais bem classificados receberão os prêmios especificados a
seguir.

1º classificado – 01 neetbook
2º classificado – 01 Aparelho celular
3º classificado – 01 MP4
4º classificado – 01 Microssisten
5º classificado – 01 Pendrive 2GB

Além de descontos especiais no cursinho Pré-Vestibular Objetivo para os mais bem colocados.

13. No Caso de Notas idênticas, o desempate será determinado pela seguinte ordem de critério:

1º - Maior nota na prova de Linguagem Códigos e suas Tecnologias;
2º - Maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias;
3º - Maior Idade do candidato.

14. O candidato que tiver matricula efetuada em qualquer curso de nível superior, independentemente da situação da matrícula (ativa, passiva ou trancada), será automaticamente desclassificado.

15. Os prêmios serão entregues diretamente na sede do Objetivo de Juazeiro-BA ou em outro espaço divulgado pela Coordenação do Simulado até 60 dias contados a partir da divulgação do resultado, sendo que a prescrição do direito aos prêmios será de 180 dias contados a partir da divulgação dos resultados.

16. A relação dos premiados será afixada na unidade do Objetivo e também divulgada pela internet, no blog do Objetivo.

17. Excluem-se de participação na presente promoção cultural os prepostos com função de gestão, sócios, acionistas e funcionários do Colégio e do Curso Objetivo, bem como de suas empresas coligadas e demais patrocinadores.

18. Os contemplados estão sujeitos a ceder seus nomes, imagens, bem como “som de voz” ao Objetivo e demais patrocinadores, de forma integralmente gratuita, com vistas à divulgação do resultado deste evento promocional, bem como com relação a quaisquer filmagens, fotografias e gravações que tenham por objetivo o reforço da campanha promocional.

19. Serão sumariamente desclassificados candidatos cujas inscrições estiverem preenchidas em desacordo com as disposições constantes do presente regulamento.

20. Durante a realização da prova não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os inscritos, nem a utilização de lápis, borracha, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.

21. Também não serão fornecidas informações referentes ao conteúdo das provas, por qualquer membro da equipe de aplicação do exame.

22. O tempo mínimo de permanência na sala de provas é de duas horas, a partir do início do exame. Ao final das provas, os três últimos candidatos na sala só serão liberados quando todos tiverem concluído o exame ou o tempo de prova tiver sido encerrado.

23. Os candidatos só poderão levar o Caderno de Questões se deixarem a sala depois de decorridas trê horas e trinta minutos desde o início da aplicação, nas provas

24. Ao se inscreverem para a referida promoção cultural, os estudantes concordam tacitamente com todas as normas contidas no presente regulamento, sendo os casos omissos e as dúvidas porventura suscitadas solucionados pelos realizadores desta promoção.

Jadisson Oliveira de Morais
Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário