sexta-feira, 10 de setembro de 2010

REGULAMENTO GERAL DA GINCO 2010

V GINCANA CULTURAL – REGULAMENTO GERAL


CAPÍTULO I – DAS FINALIDADES

Art. 1º - A Gincana Cultural do Colégio Objetivo – 2010 – Dirigida e promovida pela Coordenação Pedagógica do Colégio Objetivo de Juazeiro – BA, com finalidade de promover o desenvolvimento intelectual, cultural e criativo dos alunos, fomentando as atividades artísticas, a recreação e o lazer, favorecendo assim a integração e valorização como indivíduo atuante na sociedade.

Art. 2º- Os seus objetivos específicos são:

a) Integrar a comunidade escolar;

b) Despertar o espírito de competição sadia;

c) Valorizar alunos em seus aspectos intelectuais, históricos, culturais e artísticos;

d) Servir como elemento educativo.

Art. 3º - Cada componente da equipe deverá estar devidamente identificado com o nome da equipe e logotipo do Colégio Objetivo.

Art. 4º - A equipe deverá eleger três representantes junto à organização, que serão: 1Líder e 2 vice-líderes.

CAPÍTULO II - DATA DE REALIZAÇÃO

Art. 5º - A Gincana Cultural do Colégio Objetivo 2010, será realizada nos dias 07 e 08/10/2010

CAPITULO III - DA ORGANIZAÇÃO

Art. 6° - A organização da Gincana Cultural do Colégio Objetivo 2010 será de responsabilidade da Coordenação Pedagógica do Colégio, obedecendo à seguinte estrutura:

a) - Direção Geral;

b) - Direção Técnica;

c) - Coordenador de Provas;

d) - Comissão de Apuração;

e) - Comissão Disciplinar;

f) -Secretaria Geral.

CAPÍTULO IV - DOS PARTICIPANTES

Art. 7° - Poderão participar da Gincana Cultural do Colégio Objetivo 2010, estudantes regularmente matriculados nas turmas de 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª Série do Ensino Médio.

DAS INSCRIÇÕES

Art. 8° - As inscrições da Gincana Cultural do Colégio Objetivo 2010 deverão ser feitas até o dia 15/09/2010 (Quarta-feira) até as 17hs, em formulário próprio entregue na Secretaria do Colégio Objetivo mediante ao pagamento da taxa de R$ 30,00 por cada componente inscrito incluindo a equipe de fiscalização

Parágrafo 1º - Do montante em dinheiro recebido, no ato da inscrição de cada equipe, ficará disponível 40% para cada equipe custear parte das despesas.

Parágrafo 2º - As equipes que não se inscreverem no prazo estabelecido, estarão sujeitos à punição como:

- Até dois dias após a data, 100 pontos por dia.

- A partir do 3º dia após a data, 200 pontos por dia.

Parágrafo 3º – a ficha de inscrição deverá ter todos os campos devidamente preenchidos e ser assinada pelo líder e vice-líderes da equipe.

Parágrafo 4º - Na composição da equipe apenas o líder, não participa da contagem do número de alunos por sala.

Parágrafo 5º - Nos casos de desistência, não haverá devolução do valor pago na inscrição.

Art. 9° - A formação das equipes deverá ser feita obedecendo aos critérios de divisões por sala, sendo que cada aluno inscrito poderá participar do evento representando somente uma equipe.

6º Ano – 17 a 18 alunos

7º Ano – 16 alunos

8º Ano – 12 a 13 alunos

9º Ano – 9 a 10 alunos

1º Ano – 11 a 12 alunos

2º Ano – 9 a 10 alunos

Parágrafo 1º: é vetada a participação de alunos não inscritos regularmente;

Parágrafo 2º: É função dos líderes motivar e integrar os componentes nas tarefas prévias, bem como dividi-las de modo que envolva a todos.

Parágrafo 3º: Cada equipe poderá contar com a participação de dois professores do Colégio Objetivo no apoio geral das atividades.

Parágrafo 4º: É permitida a participação de equipe de apoio (professores, profissionais ou não) nas tarefas prévias, porém no dia da realização das tarefas, apenas poderão integrar-se às equipes os dois professores selecionados anteriormente para compor a equipe.

CAPÍTULO V – DA CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO

Art.10º - Em cada prova será observada a classificação de todas as equipes, recebendo premiação em dinheiro apenas as duas equipes melhores classificadas e pontuação acrescida na média da IV Unidade de todas as disciplinas, para todos os alunos das equipes participantes obedecendo à seguinte ordem:

1º Lugar – Até 02 pontos

2º Lugar ou mais – Até 01 ponto

Parágrafo 1º: A pontuação dos componentes fica a cargo do líder de equipe e da comissão de fiscalização conforme observação da participação individual do componente. O pagamento da inscrição não dará direito aos pontos.

Parágrafo 2º: A premiação será em dinheiro e parte do valor da inscrição poderá ser destinado à premiação. O valor do prêmio será definido posteriormente pela comissão organizadora.

CAPÍTULO VI - DAS PROVAS

Art. 11º - A Gincana Cultural do Colégio Objetivo – 2010 será composta por três gêneros de provas, a serem divulgadas e cobradas nos horários estabelecidos pela organização, a saber:

a) cultural e artística;

b) conhecimento geral do tema;

c) recreativa;

Parágrafo 1º- Algumas provas serão divulgadas com antecedência, mas também serão divulgadas provas durante o evento (provas surpresa).

Parágrafo 2º- As provas serão recepcionadas pela comissão organizadora e jurados, que observarão rigorosamente o horário de apresentação das mesmas juntamente com os fiscais obedecendo aos critérios de avaliação apresentado no regulamento de cada prova.

Parágrafo 3º- O não cumprimento das tarefas implicará a atribuição de nota zero à equipe.

Parágrafo 4º- A Comissão Organizadora não se responsabilizará por perdas, extravios ou danos que possam ocorrer com objetos cedidos por empréstimo às equipes para cumprimento das provas.

Parágrafo 5º - Durante a realização das provas, é obrigatório o uso de camisas que identificam o componente da equipe.

CAPÍTULO VII – Dos QG’s

Art 12º Durante a gincana, cada equipe receberá uma sala de aula no horário oposto de aulas, para as reuniões, distribuições de tarefas, concentração e conferência dos componentes.

Parágrafo 1º- São de responsabilidade das equipes, o zelo, a limpeza e a conservação do local da realização das provas e QG (Quartel General) de cada equipe. Será responsabilizado (também financeiramente, caso necessário) a equipe que estragar ou danificar qualquer objeto do local da realização das provas.

Parágrafo 2º - Ao final das atividades devem ser desligadas todas as lâmpadas e não é permitido o uso do ar-condicionado em nenhum momento, perdendo 100 pontos a equipe que descumprir a regra.

Parágrafo 3º - Os QG’s serão liberados para as equipes às 14hs do dia 07/10/2010 e devem ser devolvidos limpos e organizados à comissão às 07:30 do dia 11/10/2010.

CAPÍTULO VIII - DA COMISSÃO JULGADORA

Art. 13º- A Comissão Julgadora será composta de no mínimo 03 (três) elementos, dentre eles um presidente. O julgamento das mesmas será de acordo com os critérios de avaliação e pontuação previamente estabelecidos.

Art. 14º- A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões, bem como cabe só a ela o veredicto final. As equipes deverão estar cientes da autoridade dos fiscais de provas devidamente identificados com crachá e uniformes - quando da infração de alguma prova por parte de um membro da equipe. As reclamações devem ser feitas por escrito e assinadas pelo líder representante da equipe.

CAPÍTULO IX - DO RESULTADO FINAL

Art. 15º- Será considerada vencedora a equipe que obtiver o maior número de pontos na soma de todas as provas. Em caso de empate serão adotados os seguintes critérios:

1). Equipe com maior número de 1ª lugar

2). Equipe com maior número de 2º lugar

3). E assim sucessivamente até se chegar à equipe campeã

Art. 16º- A entrega da premiação será feita no local da competição após o seu término.

CAPÍTULO X – DA EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO

Cabe aos fiscais:

- Observar o andamento da gincana, dos ensaios, da participação dos gincanistas, comunicando primeiramente aos líderes quaisquer transtornos, informando a equipe de organização os casos não resolvidos.

- Estarem disponíveis para as tarefas da gincana no período anterior ao evento, durante e posterior (se preciso).

- Fiscalizar a limpeza e arrumação das salas durante e após os ensaios realizados no colégio.

- Montar estrutura para o evento (no que for preciso).

- Divulgar o evento garantindo com as ações o sucesso.

- Dividirem-se em funções durante o evento, garantindo perfeito desenrolar do mesmo, observando o tempo limite das tarefas, número de componentes permitidos, participação de equipe de profissionais nas equipes.

- MANTER TOTAL IMPARCIALIDADE EM RELAÇÃO AS EQUIPES.

- Não levar nenhuma informação da equipe de organização nem so jurados para as equipes quando estas puderem causar transtornos.

CAPÍTULO XI - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 17º- A equipe que for flagrada pela Comissão Julgadora ou fiscal ingerindo bebida alcoólica no decorrer da Gincana, mesmo sendo apenas um membro dela, será penalizada com a perda de 100(cem) pontos na classificação final.

Art.18º- Todas as reclamações só serão aceitas vindas dos líderes de equipe e repassadas diretamente a Comissão Organizadora, por escrito, as reclamações só serão aceitas até a divulgação do resultado da prova em questão. Todas as reclamações serão analisadas pela Comissão Julgadora juntamente com a Comissão Organizadora.

Art.19º- Caso venha a ser comprovado pela Comissão Organizadora qualquer infração ilícita por parte de alguma equipe, esta terá como penalização a perda de 100 (cem) pontos na classificação final.

Art.20º- Toda e qualquer dúvida surgida em decorrência da falta de entendimento deste Regulamento Geral, bem como os casos nele omissos, serão resolvidos pela Comissão Organizadora e jurados quando necessário.

Art. 21º - A articulação entre líderes e componentes da equipe só deverá ocorrer no horário de intervalo, ou em horário oposto às aulas.

Art. 22º - Nas atividades da equipe que envolvam grande exposição dos componentes como pedágios, viagens, etc. fica PROIBIDA a inclusão de alunos do 6º ao 8º ano.

Art. 23º - O líder da equipe deverá deixar com a comissão organizadora DIARIAMENTE o roteiro de atividades da equipe.

Art 24º - Todas as equipes receberão um espaço no mural de informações da gincana para deixar todos os avisos e comunicados aos componentes relacionados às atividades diárias.

Alertamos aos participantes, de que esta gincana não é uma prova de velocidade, mas uma competição de alto sentido cultural, social, inteligência, perseverança, capacidade, astúcia, espírito de equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário